quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bem estar e qualidade de vida! Conquista ou conseqüência?



O bem estar e qualidade de vida não são atingidos apenas com grandes realizações, crescimento material ou grandes acontecimentos no seu dia-a-dia. São resultados de uma série de expectativas e satisfação do seu estado de motivação. Para isso você precisa estar livre do estresse e das rotinas desgastantes.

Para que isso ocorra, não é necessário tirar férias. É hora de seguir uma nova rotina de hábitos. Escolher novos hobbys, redescobrir prazeres como passear no parque, fazer um almoço para os amigos, passar um domingo junto com a família,comer pipoca com amigos vendo um filme, brincar, se exercitar, sorrir. São tantas, mas que exigem um equilíbrio entre elas para que a conseqüências apareçam.

Dicas para você conquistar a qualidade de vida e bem estar:

- Ao acordar se espreguice, respire e depois levante da cama. Não durma mais cinco ou dez minutinhos se já está na hora de levantar. Alguns minutinhos de sono a mais não vão fazer diferença, pelo contrário, isso pode deixar o seu dia preguiçoso.
- O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Por isso, procure se alimentar bem. Dê preferência as frutas, sucos, fibras queijos e pães.Se vc não senti muita vontade de comer no café da manhã, pelo menos coma uma fruta ou tome um suco mas nada de jejum.
- O almoço deve ser leve, rico em legumes, frutas, verduras e carnes magras (se vc come carne e claro, se não, faça como eu coma carne de soja é mais barata, saudável e mata a fome rsrsrsrs....). Evite tomar qualquer tipo de líquido durante as refeições.( uma dica: tome antes um copo de aguá para evitar a cede na hora de comer estou fazendo isso e aprovo =).
Procure preparar receitas lights ainda mais no verão muita gordura no calor não e legal!!!!.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia (nos intervalos das refeições, além de matar a cede hidrata a pele e vc fica mais disposta).

- Pratique exercícios físicos com frequência.(to tentando seguir juro hahahahaha...
tenho que fazer....rsrsrsr... pelo menos uma caminhada...to tentando vai kkkkk....
começando devagar que se chega lá hahahahaha.....

- A qualidade de vida esta totalmente relacionada ao seu trabalho. Portanto, procure fazer o que você gosta. Valorize o que você faz e sempre procure buscar novos conhecimentos para crescer mentalmente e profissionalmente.
Mesmo não tendo o trabalho dos seus sonhos faça do que vc tem o melhor deles.Busque conhecimento, sentir-se a vontade e mais do que tudo respeite seus colegas de trabalho e ajude para lá na frente ser ajudado.

- Sempre mantenha o pensamento positivo. A qualquer barreira, lembre-se: rir é o melhor remédio.

- Independente de qual religião ou crença você for, procure conversar sempre com Deus e agradecer todas as coisas boas que acontecem em sua vida ao invés de reclamar.

- Evite bebidas alcoólicas e cigarro.

- Harmonize o seu lar. Decore os ambientes de uma maneira agradável que faça você se sentir bem. Abra as janelas todos os dias para o ar e a luz entrarem. E não esqueça, a limpeza e a organização são fundamentais.

- Reserve um tempo para ficar em contato com a natureza.Vá à praia, ao parque, caminhe perto das árvores.Ande por lugares que lhe tragam alegria e bem estar.
- Procure sempre estar bem no seu relacionamento amoroso. O namoro ou casamento esta diretamente ligado ao bem estar.

- Antes de dormir procure ler um bom livro, filme,programa de TV que você goste
ou apenas coloque as pernas para o alto na cama e olhe para o teto e viageeeeee...hahahaha...

- Quando se encontrar em um momento de estresse reorganize a sua vida. Uma dica: comece sempre pelos seus armários.
beijos e até o próximo post... *=)

Um comentário:

  1. Oi, Géssica! Estou aqui para divulgar o primeiro sorteio do meu blog. Se você puder fazer uma "propaganda" pra mim, eu agradeço. E pode contar com o espaço do meu blog, quando precisar!

    Link do sorteio: http://coisadebianca.blogspot.com/2009/11/sorteioooo.html

    ResponderExcluir