Ainda não inventaram nada melhor do que a esfoliação para remover as células mortas e as impurezas da pele, acelerar a renovação celular, devolver o brilho e dar fim às áreas grossas e ásperas. “Além disso, ela favorece a penetração dos princípios ativos, por isso é adotada antes da maioria dos tratamentos estéticos”, diz a fisioterapeuta Ana Luisa Massardi, proprietária da clínica Hara. Em casa: para não arranhar a pele, utilize sais pequenos e arredondados e não pressione áreas delicadas, como seios e colo.
Em uma vasilha, misture sete colheres de sopa de sal grosso sem iodo (é mais natural), 50 mililitros de óleo de amêndoa e dez gotas de óleo essencial de limão.
Com movimentos circulares suaves e ascendentes, espalhe o esfoliante no corpo todo, massageando principalmente joelhos, cotovelos, calcanhares, axilas, batata da perna e virilha.
Coloque a mistura em um tecido fino ou vazado, faça um rolinho e passe nas costas com movimentos de vaivém. Deixe agindo por cinco minutos e enxágue com água morna
Coloque a mistura em um tecido fino ou vazado, faça um rolinho e passe nas costas com movimentos de vaivém. Deixe agindo por cinco minutos e enxágue com água morna (Revista Abril)
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esfoliação eu só faço no rosto mesmo. No resto do corpo passo esponja durante o banho :)
ResponderExcluirGéssica, tem selinho pra você lá no meu blog! Passa lá!
ResponderExcluirBjs!
Nem imaginava em usar sal grosso como esfoliante!
ResponderExcluirbjus
Amei seu blog, muito lindo!
ResponderExcluirEspero que participe do meu também!!!
http://glittereglam.blogspot.com/